PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
A complexa estrutura – ler e escrever – demanda várias funções cognitivas e sociais na prática comunicativa. Por esse motivo, ao se trabalhar com alunos com deficiência intelectual, é necessário levar em consideração as diferenças individuais e, a partir disso, começar a explorar as potencialidades desses alunos, independentemente de suas dificuldades e limitações. Neste contexto, o curso Práticas de leitura e escrita de alunos com deficiência intelectual propõe a a formação de profissionais capazes de fazer com que a aprendizagem se desenvolve como um todo e, dessa forma, é importante analisar os mediadores e facilitadores que contribuirão para atingir o objetivo de cada aluno. .
Conteúdo do curso
1. A prática da leitura
e da escrita;
2. O letramento para alunos
com deficiência intelectual;
3. Expectativas e dimensão
desejada para aprendizagem da escrita e da leitura;
4. Relação entre
desenho e texto;
5. Estratégias e práticas para o ensino da leitura e da escrita;
6. As mediações da
aprendizagem da língua escrita por alunos com
deficiência intelectual.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.