ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
Sabe-se que, independentemente do nível de ensino, para que o trabalho docente ocorra, é necessário planejamento, rotinas e avaliação, com conteúdo e objetivos claros que garantam o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, é fundamental que os professores e os alunos possam contar com o amparo e auxílio do pedagogo. Nesse viés, o curso aborda sobre o trabalho do pedagogo na educação infantil, reconhecendo inicialmente as características das crianças nessa faixa etária, a função social dessa etapa da educação, bem como o papel do pedagogo nessa fase. Traz também a organização didática na educação infantil e propõe reflexões sobre a organização didática no ensino fundamental. Além disto, propõe uma reflexão sobre o processo de transição entre a infância e a adolescência, o papel do pedagogo, bem como sua atuação com os alunos e professores dessa etapa, fora de sala de aula. Por fim, trata dos desafios do pedagogo no ensino médio.
Conteúdo do curso
1. O trabalho do pedagogo na educação infantil;
2. Organização didática na educação infanti;
3. Organização didática do ensino fundamental - anos iniciais;
4. Organização didática do ensino fundamental - anos finais;
5. Desafios do pedagogo no ensino médio;
6. Organização didática do ensino médio e da educação profissional.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.