RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
O curso "Recuperação de Áreas Degradadas" oferece uma visão abrangente e prática sobre a restauração de ambientes degradados, abordando aspectos legais relacionados a essa importante iniciativa de conservação ambiental. Os alunos aprenderão a selecionar cuidadosamente as espécies vegetais mais adequadas para a recuperação de áreas degradadas, levando em consideração critérios específicos. Além disso, o curso explora as interações entre fauna e flora, aplicando esses conhecimentos na prática da restauração. Os participantes também serão expostos a diversas técnicas de restauração e aprenderão a identificar e gerenciar fatores de risco associados a projetos de recuperação. Este curso é essencial para profissionais e entusiastas da conservação ambiental que desejam contribuir para a revitalização de ecossistemas degradados, cumprindo regulamentações legais e adotando abordagens sustentáveis para preservar a biodiversidade e os recursos naturais.
Conteúdo do curso
1. Noções de ecologia de paisagens e aspectos ecológicos;
2. Processos sucessionais e restauração ecológica;
3. Processos de degradação naturais e antrópicos;
4. Técnicas para recuperação de áreas degradadas;
5. Revegetação e recuperação de ambientes ciliares;
. Avaliação, monitoramento, custos e aspectos legais.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.