SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
Entender os dados gerados no mercado e transformá-los em informações consistentes para a tomada de decisão nas organizações, deixando-as disponíveis na hora certa para o indivíduo certo, ainda é um desafio. Implantar um Sistema de Informações de Marketing (SIM) nas empresas é complexo, pois envolve não somente infraestrutura, mas também pessoas, processos e conhecimento de onde buscar dados efetivos. Dentro desse cenário, o curso tem por objetivo trazer um panorama sobre o SIM no ambiente empresarial.
Conteúdo do curso
1. Conceitos e componentes do Sistema de Informações de Marketing (SIM);
2. Modelos de sistema de informações de marketing;
3. Pesquisas mercadológicas;
4. Processo decisório de gestão com base em informações;
5. Tecnologias e o sistema de
informações de marketing;
6. Desempenho e aplicação do sistema de informações de marketing nas
empresas.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.