MARKETING ESTRATÉGICO
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
O cenário dos negócios que hoje se apresenta passou por muitas mudanças sociais, tecnológicas e políticas, que culminaram na transformação da economia nacional e internacional. Tais mudanças foram necessárias para o atendimento das exigências de um consumidor que, atualmente, busca um produto ou serviço de qualidade e com bom preço em meio a muitas ofertas. Nesse contexto, as organizações aumentam sua produtividade para se manterem no mercado, desenvolvendo seus negócios de maneira satisfatória. Neste curso são apresentados conceitos e exemplos do planejamento estratégico de marketing, além de sua influência positiva na sobrevivência e no sucesso da organização moderna.
Conteúdo do curso
1. Definições e diretrizes organizacionais;
2. Posicionamento e vantagem competitiva;
3. Cenários competitivos e estratégia;
4. Gestão e análise do ambiente de marketing;
5. Gestão de marca;
6. Comportamento do consumidor;
7. Perspectivas futuras.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.