CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
O principal objetivo do gestor de qualquer empresa, independentemente de seu segmento (indústria, comércio ou prestação de serviços), tamanho ou finalidade, é maximizar o retorno de seus proprietários. Nesse contexto, a gestão estratégica de custos passa a desempenhar papel fundamental na geração das informações que permitirão definir o custo, o preço de venda e, consequentemente, a margem de rentabilidade de cada produto e/ou serviço oferecido ao mercado, componentes fundamentais para atingir o objetivo de todo gestor. Assim, o curso faz uma breve análise da evolução da gestão estratégica de custos e das diferenças entre os objetivos da contabilidade financeira e da contabilidade de custos. Com base nesses elementos, demonstra a conceituação de custos, despesas, investimentos e perdas.
Conteúdo do curso
1. Gestão estratégica de custos;
2. Classificação dos custos;
3. Sistemas de apropriação de custos;
4. Formação do preço de venda;
5. Custos e tomada de decisões.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.