COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
O gestor, principalmente o de marketing, deve conhecer o comportamento do consumidor e o marketing de relacionamento, para poder propor e implementar estratégias que permitam entender e atender melhor os clientes. Sendo assim, o curso trata dos aspectos básicos referentes ao comportamento do consumidor e ao marketing de relacionamento. Aborda as definições básicas, sua importância para as organizações e o papel do profissional de marketing nesse contexto. Além disso, apresenta sugestões para planos e respectivas implementações, tanto para questões ligadas ao consumidor quanto ao marketing de relacionamento.
Conteúdo do curso
1. Premissas e perspectivas a respeito do consumidor;
2. Processo de decisão do consumidor;
3. Influências sociais no comportamento do consumidor;
4. Influências pessoais no comportamento do consumidor;
5. Tipos de tomada de decisão do consumidor;
6. Marketing de relacionamento: conceitos, tipos e características;
7. Planejamento do relacionamento: aplicações estratégicas e táticas;
8. Administração da fidelidade.
9. Requisitos de desempenho do relacionamento;
10. Preparação e desenvolvimento de equipe no atendimento ao cliente.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.