ANÁLISE DE MERCADO
- INÍCIO DO CURSO IMEDIATO
- CARGA HORÁRIA 60 HORAS
- CERTIFICADO
- INFORMAÇÕES
- CONTEÚDO
Sobre o curso
Em uma época repleta de incertezas e de intensa competição, com mudanças tecnológicas de toda ordem (realidade virtual e aumentada, big data, internet das coisas, aprendizado de máquina, inteligência artificial, novas tendências de mercado, consumidores mais exigentes e legislaçõesmais restritivas), dispor de informação estratégica tornou-se o passaporte para aquele que pretende se destacar no mundo dos negócios. O curso se propõe a trazer para o alunos conhecimentos e reflexões sobre todos os aspectos que envolvem a análise de mercado.
Conteúdo do curso
1. Introdução à pesquisa de marketing;
2. O processo de pesquisa de marketing;
3. Importância dos dados secundários;
4. Pesquisa qualitativa;
5. Pesquisa descritiva e causal;
6. Técnicas de mensuração e escalas de atitude;
7. Fundamentos de amostragem;
8. Elaboração e projeto do questionário;
9. Preparação, processamento e análise dos dados;
10. Preparação e apresentação de um relatório.
Duração
O curso tem duração de 60 horas e o estudante terá acesso à plataforma durante 6 meses. Neste período, poderá assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado
Após a conclusão do curso, o certificado será disponibilizado no ambiente virtual de estudos e poderá ser impresso.
Metodologia
O estudante assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos.
Teste seu conhecimento
Assim que se considerar apto, o estudante poderá realizar o teste para avaliar o conhecimento adquirido. A emissão do certificado independe do resultado desta avaliação.